• Assessoria APC

Corrida Pelo Verde: 5ª etapa acontece neste domingo (2/9), em Mogi das Cruzes


Participantes aquecendo antes da largada em Ilha Solteira. Foto: Cintia Antunes



A quinta etapa da Corrida Pelo Verde acontece neste domingo, 2 de setembro, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A prova é gratuita e terá largada às 8h. Serão três modalidades: corrida com percursos de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km.


A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de preservar o meio ambiente.


Serão 3 mil participantes, contando colaboradores e público geral, 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde através do esporte. “Nós da Special Dog valorizamos e achamos necessária essa preocupação com a qualidade de vida e com o meio ambiente. Por isso, acreditamos que eventos como a Corrida Pelo Verde são de extrema importância, pois buscam conscientizar a população a criar hábitos mais saudáveis e sustentáveis através da mudança no comportamento. Parabenizamos e apoiamos essa iniciativa”, comentou Laura Frederico, marketing da Special Dog.


Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino serão premiados com troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 1º de setembro, das 10h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos.

A Corrida Pelo Verde é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e apoios da Rud Correntes, da Special Dog e da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, além de patrocínio da NGK do Brasil. “É uma honra para a NGK do Brasil, uma empresa comprometida com a cidade de Mogi das Cruzes, apoiar iniciativas que incentivem a prática de atividades físicas, a saúde e o bem-estar da população local e a preservação do meio ambiente”, afirma o diretor de Administração e Recursos Humanos da NGK, Gilberto Yoshiharu Maeda.


Serviço – A quinta etapa da Corrida Pelo Verde acontece neste domingo, dia 2 de setembro, com largada às 8h em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos – localizado na Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560, Vila Mogilar. O evento é gratuito.


Sobre a NGK do Brasil A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 59 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2018. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.

3 visualizações

APOIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

FIEC

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira

08h às 12h e das 14h às 18h

ENDEREÇO

Rua Joviniano Barbosa, nº 35, Vila Hollandia, Campinas/SP - CEP.: 13085-385

Associação Paraolímpica de Campinas – APC © 2019 – Todos os direitos reservados