• Assessoria APC

Inscrições para 2ª etapa da "Corrida pelo Verde" têm início na segunda-feira, 28

As inscrições para a 2ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 10 de junho em São Paulo, estarão abertas a partir do dia 28 de maio, segunda-feira. A prova terá a primeira largada às 7h, no Jardim Botânico. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes: a corrida com percursos de 5 km e 8 km, e a caminhada de 3 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridapeloverde.com.br até o dia 03 de junho.


A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde.


Serão abertas 3 mil vagas, contando colaboradores e público geral, 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.


Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 8 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 09 de junho, das 9h às 17h, no Jardim Botânico.


A Corrida Pelo Verde é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio da DHL e do Jardim Botânico e patrocínio da CTG Brasil. “A CTG Brasil procura estar presente na vida das comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Esse projeto é uma ótima oportunidade para isso. Estamos muito animados em levar essa ótima estrutura para estimular a prática esportiva”, diz Salete Viana da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.


Serviço – A 2ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 10 de junho, abre inscrições na segunda-feira, 28 de maio, a partir das 10h, pelo site www.corridapeloverde.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 03 de junho.


Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, maior empresa de geração de energia hidrelétrica do mundo. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.


Sobre a APC

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos com sede no município de Campinas (SP), que busca contribuir para a formação global de pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social, através do fomento e desenvolvimento de atividades esportivas. Fundada em maio de 2007, a APC atua nas modalidades de natação e atletismo. Congrega pessoas com diferentes graus e tipos de deficiência, sendo os atendimentos realizados por profissionais com vasta experiência no desenvolvimento de atividades voltadas para este segmento.

0 visualização

APOIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

FIEC

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira

08h às 12h e das 14h às 18h

ENDEREÇO

Rua Joviniano Barbosa, nº 35, Vila Hollandia, Campinas/SP - CEP.: 13085-385

Associação Paraolímpica de Campinas – APC © 2019 – Todos os direitos reservados