• Assessoria APC

Open Internacional de atletismo e natação começa nesta quinta, 26

Organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) o Open Internacional Loterias Caixa faz parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação, reunindo cerca de 400 atletas de 13 países, incluindo o Brasil. Evento anual, em 2018 a competição acontece de 26 a 28 de abril, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.


A APC estará representada por atletas das duas modalidades, com novidades no atletismo: “O atleta Davi Wilker é novo na entidade, mas já treina com a seleção. Teremos ainda outros dois atletas que são novos no esporte paralímpico (Luã Mancera e Jair Porfirio), mas que vêm se desenvolvendo bem a cada ano e buscam também índices, convocações e melhor posição no ranking internacional atletismo. Teremos também atletas já consagrados, como Verônica Hipólito, Alan Fonteles e Silvania Costa D Oliveira", comenta o técnico Fábio Breda.


"Essa é uma das competições mais importantes do ano, pois através dessa competição os atletas lançam seus tempos no ranking mundial. Estaremos representados por três atletas de seleção (Edenia e Italo - Brasil/ Macarena - Chile) e mais quatro atletas em potencial para o ano: Izabela Dias, Alysson Souza e André Meneghetti, que estreiam em competições internacionais pela APC, e Matheus Alves, estreante no Open", comenta Ricardo Gazzaneo, técnico da modalidade.


Com expectativa de melhoria nos resultados já obtidos esse ano e promessa de excelente nível técnico, o Open contará com eliminatórias com balizamento por tempo nesta quinta e sexta. No sábado, 28, acontecem os superdesafios, balizados de acordo com os ITCs obtidos nos dois primeiros dias.

0 visualização

APOIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

FIEC

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira

08h às 12h e das 14h às 18h

ENDEREÇO

Rua Joviniano Barbosa, nº 35, Vila Hollandia, Campinas/SP - CEP.: 13085-385

Associação Paraolímpica de Campinas – APC © 2019 – Todos os direitos reservados