top of page
  • Foto do escritorAssessoria APC

1ª etapa nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa é confirmada e APC participa com oito atle


Jair Porfírio durante a disputa das regionais do Circuito Loterias Caixa



No último dia 28 de maio, o Comitê Paralímpico Brasileiro confirmou a realização da 1ª etapa nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa, que acontece neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho.


A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) estará representada no evento por oito atletas, incluindo Alan Fonteles e Silvania Costa. "A equipe está bem preparada, por isso esperamos boas atuações e bons resultados dos nossos atletas. E entendendo que esta é a primeira competição do segundo ciclo de 2018, o objetivo, além de uma boa representatividade, é avaliar a necessidade de ajustes nos treinos para as próximas competições do ano", comenta Fábio Breda, técnico do atletismo da entidade campineira e também da Seleção Brasileira.


Para Ralf Oliveira, que também atua como técnico da modalidade, a expectativa ver a melhora nas marcas pessoais, a partir da preparação de cada atleta. "Temos possibilidades reais de recordes também, caso do atleta da classe f-40 Jair Porfírio que detém o record das Américas na prova de lançamento de dardo. Outros atletas que podemos destacar são Marcelo e Liliane, que vem demonstrando muito empenho durante a preparação e são promessas de grandes resultados", completa ele.


A competição, que une 287 atletas de 22 Estados e o Distrito Federal, será disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page