top of page
  • Foto do escritorAssessoria APC

"Corrida pelo Verde – Correndo pelo Glaucoma" acontece no dia 27 de maio, em São Paulo

Iniciativa conscientiza a sociedade sobre a importância do tratamento de uma doença que afeta 2 milhões de brasileiros e causa cegueira irreversível



Acontece dia 27 de maio, no Jardim Botânico em São Paulo, a Corrida pelo Verde – Correndo pelo Glaucoma. As inscrições – gratuitas e para um público de 3 mil pessoas – estarão abertas no dia 14 de maio, a partir das 10 horas. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes: a corrida com percursos de 5 km e 10 km, e a caminhada de 5 km.


A Corrida Pelo Verde – Correndo pelo Glaucoma tem dois importantes objetivos: promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente, e conscientizar as pessoas em relação à prevenção e tratamento do glaucoma, doença silenciosa que atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil.


O evento será 100% abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van e de um caminhão com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde.


A Corrida Pelo Verde – Correndo pelo Glaucoma é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio do Jardim Botânico e patrocínio da Novartis/Alcon. O diretor de assuntos corporativos da Novartis, João Sanches, ressalta a importância de iniciativas como esta, que visam trazer informação e acesso para toda a sociedade: “A Novartis tem no seu DNA incentivar iniciativas que tragam conhecimento e promovam o acesso à saúde para a população. Poder fazer isso em combinação com uma causa ambiental é ainda muito melhor”.


Os participantes inscritos na Corrida recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 26 de maio, das 9h às 17h, no Jardim Botânico.


O glaucoma e a importância do tratamento

Geralmente assintomático em estágio inicial, o glaucoma afeta a visão de forma lenta e progressiva. A Organização Mundial de Saúde estima que 4,5 milhões de pessoas estão cegas por causa do glaucoma. No Brasil, a estimativa é de que a doença afeta mais de 2 milhões de pessoas. Estudos mostram que após 6 meses de cuidados com o glaucoma 50% dos pacientes deixam o tratamento e essa não adesão torna a doença a maior causa de cegueira irreversível no mundo. A data de 26 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.


Circuito inclusivo

No Jardim Botânico haverá também um modelo de sensibilização sobre a deficiência visual. Participantes da Corrida e visitantes poderão entrar neste mini-circuito inclusivo no qual vão correr vendados em parceira com outros corredores que poderão fazer o papel de guias.


Sobre a Novartis

A Novartis provê soluções inovadoras de saúde que atendem a necessidades em constante evolução dos pacientes e sociedades. Sediada na Basileia, na Suíça, a companhia oferece um portfólio diversificado para melhor atender a essas necessidades: medicamentos inovadores; medicamentos econômicos, como genéricos e biossimilares; e soluções para o cuidado com os olhos. A Novartis lidera globalmente cada uma dessas áreas. Em 2017, o Grupo alcançou vendas líquidas de US$ 49,1 bilhões, com investimentos em P&D de aproximadamente US$ 9 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 122 mil colaboradores. Os produtos da Novartis são comercializados em aproximadamente 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com.


Sobre a Alcon

A Alcon é líder global em produtos oftalmológicos. Divisão da Novartis, oferece produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida ajudando as pessoas do mundo todo a enxergar melhor. Seus produtos melhoram a vida de mais de 260 milhões pessoas em todo o mundo com problemas de catarata, glaucoma, retina, entre outros. A Alcon busca soluções para o cuidado com os olhos, através de produtos inovadores, com parceiros, profissionais e programas de alta qualidade. Há 70 anos, a empresa trabalha para desenvolver soluções e produtos que contribuem para o bem-estar da saúde ocular e a evolução da oftalmologia. Mais informações acesse: www.br.alcon.com.


SERVIÇO:

Corrida pelo Verde – Correndo pelo Glaucoma Quando: Domingo, dia 27 de maio de 2018, a partir das 7 horas. Onde: Jardim Botânico – Av. Miguel Estéfano, 3.031, Água Funda, São Paulo/SP

As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site www.corridapeloverde.com.br.

--

Mais informações à imprensa:

3S Projetos: Aline Soriani (MTb 83.160) – (19) 3731-3489 / (19) 98282-1758 aline.soriani@3sprojetos.com.br | www.3sprojetos.com.br

Grupo Novartis: Rafael Lopes (11) 5056.9837 / (11) 98590.3582 rafael.lopes@conteudonet.com

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page