• Assessoria APC

APC inicia Programa Home Training com atletas de rendimento e alunos da iniciação nesta segunda, 30

Acompanhando a volatilidade do momento que vivemos em decorrência da pandemia do Covid-19, atletas de rendimento e alunos de iniciação ao esporte começaram hoje, dia 30 de março, uma nova forma de treinamento na Associação Paraolímpica de Campinas – APC. Elaborado pela equipe técnica da entidade, o APC Home Training Programa de Treinamento Residencial consiste em um pacote de informações e subsídios técnicos para que seja possível a manutenção das atividades esportivas em casa, como sugerem os Órgãos de Saúde do Brasil e do mundo.


A iniciativa surgiu da necessidade de reajustar o planejamento técnico para um plano remoto, minimizando os impactos dessa pausa nos treinos presenciais. Além da rotina de exercícios, divididos em cinco categorias (mobilidade articular e aquecimento; técnico-educativo, força, flexibilidade e resistência cardiovascular), todo o atendimento multidisciplinar será realizado online até o final da quarentena.


Semanalmente os atletas receberão a sequência geral e específica de exercícios, e em datas e horários pré-estabelecidos, terão o auxílio de seus respectivos técnicos, Maurício Duran (natação) e Sinval Oliveira (atletismo), do preparador físico Sidnei Rodrigues e seu estagiário João Rodrigues por vídeo-conferência.


"As vídeo-conferências se colocam como uma importante ferramenta neste momento para a correção imediata da postura e/ou da execução do exercício", comenta o gestor Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, que destaca ainda a manutenção dos atendimentos nutricionais e psicológico também de forma online: "Estamos extremamente engajados com o atendimento de todos. Além da técnica, a parte nutricional e psicológica também são fundamentais para o momento. Nossa nutricionista Luara Koester segue monitorando os atletas e, como sugestão, criou um livro de receitas que assegura os ganhos nutricionais de cada um por meio de um cardápio de baixo custo. Para diminuir distâncias e garantir apoio terapêutico em um momento que é atípico e difícil para todos, nossa profissional Elizabeth Fernandes também está à disposição para os atendimentos online".


Lives no Instagram

Com o objetivo de utilizar seus canais para compartilhar informação correta e responsável, a APC inicia também uma série de lives no Instagram, com a participação de nomes relevantes no cenário esportivo e da saúde. Sempre às quintas-feiras, a primeira live acontece neste dia 02, com a participação do Dr. Hésojy Gley, médico do CPB. Mediado pelo gestor técnico da APC, o bate-papo vai trazer à tona os cuidados necessários para PCDs neste período de pandemia.

20 visualizações

APOIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

FIEC

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira

08h às 12h e das 14h às 18h

ENDEREÇO

Rua Joviniano Barbosa, nº 35, Vila Hollandia, Campinas/SP - CEP.: 13085-385

Associação Paraolímpica de Campinas – APC © 2019 – Todos os direitos reservados