top of page
  • Foto do escritorAssessoria APC

Verônica Hipólito é convocada para Mundial de Atletismo


Verônica Hipólito durante o Campeonato Brasileiro 2019, disputado no CT Paralímpico em outubro. Foto: Luz Comunicação

Principal competição da modalidade, o Mundial de Atletismo – que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 07 e 15 de novembro – encerra o calendário paradesportivo de 2019. E no último compromisso internacional da temporada, a Associação Paraolímpica de Campinas (APC) estará mais uma vez sendo representada pela atleta Verônica Hipólito.


Este será o segundo Mundial da carreira de Verônica, que em Lyon-2013 conquistou duas medalhas – ouro nos 200m e prata nos 100m. “Estou extremamente feliz com a convocação. Tenho muitas expectativas com o Mundial, mas acima de tudo, tenho o pé no chão. É uma competição muito difícil e eu tenho ciência de que estou muito longe da minha melhor fase; apesar de já ter emagrecido, estou acima do peso, com porcentagem de gordura alta, com muitas dores e devendo muito em técnica. Mas estou voltando. Este ano eu voltei a correr na casa dos 13 segundos, estou de novo entre as top 8 do ranking e vou entrar em cada prova dando o melhor de mim. Minha meta para o Mundial é chegar à final, onde tudo pode acontecer”, celebra a atleta, que participa do projeto CTEPCR: Atletismo Fase 1, o primeiro voltado ao atletismo de alto rendimento da APC executado via Lei de Incentivo Federal.


O anúncio da convocação aconteceu em uma live do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na manhã desta sexta. Ao todo, 43 atletas compõem a delegação, que agora intensifica os preparativos para a competição. Na última edição da competição, realizada em Londres, o Brasil encerrou participação na nona posição com 23 medalhas – oito de ouro, sete de prata e seis de bronze.

85 visualizações0 comentário
bottom of page